Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

| Voltar |

Central de Notícias - Ouro

Designer paraense é selecionada no maior concurso de joias em ouro da América Latina


A designer Lidia Abrahim

O Pará volta a ter uma profissional entre os 20 selecionados no maior prêmio de design de joias de ouro da América Latina, o AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010. Autora do projeto denominado “Prece”, Lídia Mara Pereira Abrahim, designer de produtos formada pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e há anos vinculada ao Programa de Desenvolvimento do Setor de Gemas e Metais Preciosos (Polo Joalheiro), inscreve seu nome na história da cadeia produtiva de joias no Pará.

Lídia é finalista na categoria Designer, que premia trabalhos de profissionais atuantes no mercado. Projeto selecionado entre 1.300 inscritos, “Prece traduz o poder de transformação da fé humana no mundo”, segundo a autora. Nesta edição do prêmio, Lídia é a única representante das regiões Norte e Nordeste. O “AuDITIONS” também oferece premiação na categoria Revelação.

Promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, líder mundial do mercado de ouro, o concurso em 2010 aborda o tema “Sincronicidade – Valores Humanos através dos Tempos”, que sugere uma reflexão sobre “quem somos, de onde viemos e para onde vamos”. Os concorrentes submetem seus projetos a um júri formado por profissionais de joalheria, moda e design, do Brasil e exterior.

Os nomes dos vencedores nas duas categorias serão anunciados em 16 de novembro, durante um grande evento em Belo Horizonte (MG). Na categoria Designer a premiação chega a R$ 30 mil em barras de ouro, e para a categoria Revelação o prêmio é de R$ 12.500,00 em moeda corrente.




Brinco Fasícinio, de prata e cd reciclado


Conquista

Aos 27 anos, Lídia Abrahim ressalta a importância de participar de um concurso de design de joias da magnitude do AngloGold Ashanti AuDITIONS. “Isso é uma conquista para o design de joias do Pará”, diz ela, que terá sua peça incluída no catálogo do concurso, que circulará pelos principais mercados joalheiros do planeta.

“Estou muito agradecida ao meu Estado, porque sou fruto de cada coisa da terrinha! Essa conquista de estar entre os 20 selecionados no maior concurso de joias da América Latina é dedicada a nossa persistente Escola Paraense de Joalheria, mais conhecida como Polo Joalheiro, no São José Liberto, composta por pequenas empresas, designers, lapidários, vendedores, artesãos e outros que, com muito suor, levam este setor para frente no Pará”, declara a designer.

Lídia Abrahim é a segunda designer paraense a ter um trabalho selecionado no AuDITIONS. A primeira foi Clara Amorim, em 2006, também graduada pela Uepa, e que recentemente voltou da Itália, onde passou oito meses fazendo especialização em Design de Móveis, como participante de um projeto do Sebrae-PA.

Além da seleção no concurso da AngloGold, Lídia Abrahim também foi selecionada na Bienal Brasileira de Design 2010, que em Curitiba, Paraná, em setembro e outubro. A designer paraense participa com o brinco “Fascínio”, que integra uma linha mais despojada e criativa de peças em prata com material alternativo, com destaque para CDs reciclados.

Leia também:

Concurso AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010 divulga finalistas 

AuDITIONS Brasil 2010: 5ª edição do concurso terá como tema “Sincronicidade – Valores Humanos Através dos Tempos”, uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos

O trabalho na banca

Fonte: Ascom/Igama

Publicada em 29.07.2010

mais notícias sobre Ouro >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design