Terça-feira, 02 de Setembro de 2014

| Voltar |

Central de Notícias - Bijuterias

6º MINAS TREND PREVIEW Verão 2011 terá bijuterias cheias de cor e calor


A sexta edição do Minas Trend Preview vai adiantar os lançamentos da estação mais aguardada do ano: o Verão.

O evento – um dos principais na área de moda e comportamento e que nesta edição tem como tema a ÁGUA - começa dia 28 de abril na Lagoa dos Ingleses, Nova Lima, próximo a Belo Horizonte (MG).



A partir desta edição, o evento passa a ter duas salas de desfiles, 24 desfiles individuais e seis desfiles de Preview. A produção será realizada pela B\Ferraz, agência do Grupo ABC, e a consultoria de moda é assinada por Carlos Pazetto.

Joias e bijuterias

O segmento de joias, acessórios e bijuterias estará representado por 31 fabricantes de MG e de outros estados: Andréa Mader, A. Modenesi, B&S, Caleidoscópio, Camaleoa, Camila Klein, Caredan, Cláudia Arbex, Cláudia Marisguia, Dear B, Erê Bijouterias, Gabriela Pires, Giogio, Heliana Lages, Jerusa Gomes, Joana Paula Bijoux, Korpusnu, Lázara Design, Marília Bicalho Design, Marília Capisani - Joias da Natureza, Marré Infinito, Mary Design, Monica Di Creddo, Piedad, Pitanga Acessórios, Rosana Bernardes, S&B Acessórios, Simone Salles, Staino, T. Arrigoni e Tròis Design.

No primeiro dia do evento, quarta-feira, haverá um desfile individual da grife mineira Mary Design, que deve repetir o sucesso do seu desfile da edição passada, realizado em 04 de novembro de 2009. Na sexta-feira, dia 30 de abril, a programação do ciclo de palestras do MTP será aberta pela apresentação da pequisa que o IBGM realiza todo ano. O  Preview de Inspirações para a Joalheria 2011 será apresentado pela consultora do IBGM, Regina Machado, que vai revelar as tendências e fontes de inspiração para as criações joalheiras no próximo ano. No mesmo dia 30 de abril, às 15h30, a grife mineira Claudia Marisguia fará seu desfile individual. Ambas as grifes de bijus que desfilarão individualmente também terão suas peças abrilhantando os looks do grande desfile de abertura do evento, que vai acontecer na noite de 27 de abril no Museu de Artes e Oficio, somente para convidados, mais uma vez com curadoria de Ronaldo Fraga.

Conheça algumas das novidades em bijuterias que estarão nas passarelas e  vitrines do Salão de Negócios do 6º MINAS TREND PREVIEW:

KORPUSNU É SHANGRILÁ



Com a intenção de desenvolver um mundo melhor, faz-se uso de engrenagens que giram, se encaixam e constroem evolução, desenvolvimento e progresso. Progresso este que, sem freios, leva à destruição. Destruição descontrolada do próprio chão onde se pisa e vive. Vida é a palavra na mente quando se sente a necessidade de salvar da destruição e corrupção do tempo e da história, o próprio mundo novo possível, ou simplesmente imaginado e chamado de Shangrilá... A coleção de Verão 2011 da Korpusnu é composta por brincos, anéis, colares curtos e médios e pulseiras, trabalhados com rendas feitas de metal banhado a ouro brilhante, estanho envelhecido e níquel, com debruados que dão um ar de joias de um império perdido. Uma linha paralela une a madeira - embúia - a strass e cristais em formatos octagonais, ovais, redondos e navetes. Nos componentes Swarovski, predominam o branco leitoso, areia, golden, azul safira, verde opaco, quartz e fumê.



ANDREA MADER



Muitas cores, suavidade e originalidade traduzem a essência da coleção Primavera-Verão 2010/2011 da designer Andréa Mader. Verde e rosa claros, amarelo limão, branco, azul anil e turquesa foram combinações escolhidas cuidadosamente pela designer. Os tons que caracterizam a beleza da primavera, mesclados ao brilho dos cristais e aos metais em formatos arrojados, originaram a nova campanha, destinada às mulheres sofisticadas, modernas e que priorizam a beleza. A grife Andréa Mader, que aposta na ousadia e contemporaneidade, está no mercado há 18 anos e comercializa suas joias em diferentes cidades da Europa, EUA, África do Sul e em mais de 500 pontos de vendas no mercado nacional.



CLAUDIA MARISGUIA E UM “CALEIDOSCÓPIO NATURAL”



Terra, fogo, água e ar inspiram a coleção e provocam um hibridismo particular nas peças da coleção Caleidoscópio Natural, que a marca Claudia Marisguia propõe para a próxima estação quente. Os shapes têm uma estética não literal e resultam de uma mistura do imaginário com o real. A marca brinca com formas antianatômicas, quase surreais, e faz uma irresistível mistura de materiais naturais com sintéticos: couro, palha, ráfia, madeira e osso junto a cristais e resinas. Banhos dourados e prateados brilhantes ganham ainda mais destaque com pedras em tons de nude, com beges puros ou rosados, corais, esverdeadas e azuladas, além de madrepérolas e pedras brancas, que remetem a água e ao ar. Ranhuras no metal, com efeito destroyed, também são uma aposta da marca. Peças hand made, com interferências metalizadas e colares gola com aplicações de pedras naturais completam este caleidoscópio.



ERÊ BIJOUX



Para a coleção Primavera-Verão 2011 a Erê se valeu principalmente da natureza como uma fonte inesgotável de inspiração, fantasia e conhecimento. Das águas, a inspiração para a utilização ilimitada dos tons de azul e da transparência, principalmente através das formas de gotas. Das matas, a inspiração para o jogo de elementos como flores, folhas e frutas, além das nuances do verde, rosa, amarelo,laranja e violáceos.

O tema étnico figurou nas composições de madeira ecológica e resina de osso, que proporcionaram uma aparência rústica às peças, mas sem agredir o meio ambiente. Para arrematar, a influência militar, que oferece peças armadas, lembrando as estruturas de metal e armaduras, combinadas em tons camuflados (verde musgo, marrom e bege). 



GABRIELA PIRES



Gabriela Pires foi buscar na natureza, especialmente na água, a inspiração para compor a sua coleção Primavera-Verão 2010/2011. A designer utilizou as várias categorias de ninfas, divindades ligadas à terra e à água e que simbolizam a força geradora da natureza, para batizar as famílias da coleção.  A cartela de cores tem desde os tons mais suaves, passando pelos intensos, mas sempre com o apelo de ser “natural”, nos vários cristais Swarovski e gemas naturais em tons de azul bem claro, verde militar, cinzas, cores opalinas e tons pastel, como lavanda, por exemplo. O metal é o material principal, que serve como base das criações de Gabriela, com destaque para delicadas correntes.



Minas Trend Preview Edição Primavera–Verão 2010/2011

Evento de abertura - 27 de abril de 2010

Salão de negócios de desfiles – 28 de abril a 01 de maio de 2010

Lagoa dos Ingleses – Belo Horizonte – MG

Realização: Sistema Fiemg

Produção: B\Ferraz

Coordenação de Moda: Carlos Pazetto

Curador evento abertura: Ronaldo Fraga

Leia também:

Minas Trend Preview exibe novidades em sua sexta edição 

6ª edição do Minas Trend Preview antecipará os lançamentos para Primavera-Verão 2010/2011 e terá como tema a água

Cobertura completa do 5º Minas Trend Preview

 

Fonte: Da Redação

Publicada em 19.04.2010

mais notícias sobre Bijuterias >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design