Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

| Voltar |

Central de Notícias - Gestão

Como numa boa conversa


A proposta da nossa coluna Conversa de Fábrica é a de apresentar temas de importância sobre gestão, tecnologia e mercado... Como numa boa conversa, usando linguagem simples, seja para reflexão ou mesmo para aplicação prática pelos profissionais das empresas dos segmentos produtivo e comercial de joias de ouro, prata, folheados e bijuterias.

Nos artigos da coluna Conversa de Fábrica, assuntos atuais que motivam e auxiliam os profissionais envolvidos na avaliação de suas necessidades e na utilização do conhecimento nas diversas competências que o setor joalheiro possui.

Acreditamos que um setor joalheiro forte e competente aos novos desafios de mercado, somente será possível através da qualificação dos profissionais envolvidos.

Sejam todos bem vindos à Conversa de Fábrica, e que sejam úteis todos os nossos momentos de troca de conhecimento, nesta porta de acesso para informações e sugestões de temas, numa abertura para novas oportunidades a todos.



Bom, bonito e barato: o custo e o valor das joias e serviços (30/08/2010)



As inovações necessárias para a conquista dos mercados (14/07/2010)



Prototipagem Industrial (18/06/2010)



Gestão de Pessoas: dificuldades no recrutamento de mão-de-obra para indústria joalheira (07/06/2010)



Barreiras culturais na adequação de padrões de qualidade (16/04/2010)



A formação de mão-de-obra para a indústria de joias no Brasil (24/03/2010)

Julio Silva

Joalheiro pós-graduado em Gestão Avançada de Pessoas, com especialização em Gestão Empreendedora e Sistemas da Qualidade, pesquisa processos produtivos joalheiros há 36 anos. Trabalha o conceito de harmonia das organizações, onde o todo necessita se conhecer e interagir para produzir resultados. Sua experiência em outros setores - calçados, confecção, metalúrgica, serviços, alimentos, automotivo, gastronomia - agrega tecnologia diversificada em seus projetos no setor de joias e bijuterias. Diretor da JULIUS´Assessoria.

Fundada em 1995, tem atuação focada na busca constante do aperfeiçoamento das pessoas. Desenvolveu metodologia própria para assessoria, consultoria e treinamento de empresas do setor joalheiro, preparando-as para mercados competitivos que exigem inovação. A JULIU’S atua na harmonização dos processos, recursos e profissionais na busca de resultados, sempre com base no empreendedorismo sustentável.

 

Publicada em 10.03.2010

mais notícias sobre Gestão >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design