Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

| Voltar |

Central de Notícias - Joalheria

Aline Miranda, Maira Paiva e Carla Abras vencem o Prêmio IBGM de Design 2010


Aconteceu dia 07 de fevereiro, no auditório do Hotel Transamérica, a divulgação dos resultados do Prêmio IBGM de Design 2010.

Foi premiado na categoria “Joias da Natureza” o trabalho da designer Aline Miranda, de Minas Gerais. Na categoria “Joias com Lapidação Diferenciada” o trabalho vencedor foi de Maira Paiva, de Minas Gerais, e na categoria “Brazilian Ear Couture - A Cara do Brasil” foi premiado o trabalho de Carla Abras.




Aline Miranda; patrocínio Colorgems, brinco de ouro branco com topázio London


Os 30 trabalhos finalistas, dos 228 inscritos, foram julgados em duas etapas. Na primeira foram avaliados os desenhos técnicos e artísticos pelos seguintes profissionais:  Adriano Mol, Cidda Siqueira, Engracia Costa, José Neiva, Maurílio Gomes Pego, Miriam Mirna Korolkovas, Regina Machado, Renata de Souza Ramos,Ruth Grieco, Tufy Karam Geara e Virgínia Moraes. Na segunda, foram julgadas as joias prontas por um júri formado por Almir Pastore, Clementina Duarte, Eliana Gola, Joice Leal, Julio Cesar da Silva, Mariana Magtaz, Marta Rovella Schultz e Ruthi Dabbah. A vencedora de cada categoria ganhou R$ 6 mil reais, certificado de premiação. Todos os trabalhos finalistas estão reunidos na publicação Brazilian Jewellery Design, que será distribuída nas principais feiras de joias e gemas do Brasil e do exterior.




Maira Paiva; patrocínio CALX Design & Jewelry, colar de ouro amarelo com quartzo fumê


O Prêmio IBGM de Design  de Joias busca identificar tendências de moda e de mercado, além de estimular a modernização e o desenvolvimento tecnológico do setor. Também incentiva a criação de peças que expressem a identidade brasileira através de movimento, alegria, cor e sensualidade. Esta identidade agrega elementos de diferenciação que aumentam a competitividade da joia brasileira, por seu design inovador. 




Carla Abras; patrocínio Manoel Bernardes, brinco de ouro branco com brilhantes, cristal rosa, topázio azul Sky e London, prasiolita e ametista


Todos os trabalhos finalistas permanecerão em exposição durante a 50ª Feninjer.

Leia também:

Tarsila na 50ª FENINJER 

Palestra sobre marketing digital abre a 50ª Feninjer 

Conecte-se às novidades dos expositores da 50ª FENINJER

FENINJER: feira chega à 50ª edição com lançamentos conectados, palestras e exposições




Maira Paiva, Carla Abras e Aline Miranda

Fonte: Da Redação

Publicada em 07.02.2010

mais notícias sobre Joalheria >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design