Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

| Voltar |

Central de Notícias - Marketing e vendas

Consultora de Marketing em Arquitetura dá dicas para criar um ambiente favorável e atrair clientes para o ponto de venda


A arquitetura de uma loja aliada às técnicas de marketing gera uma fusão altamente eficaz para qualquer tipo de empreendimento comercial. Aplicados de forma adequada, ambos influenciam acertivamente o comportamento do consumidor.

O planejamento arquitetônico e as estratégias de marketing de marca e vendas são usadas conjuntamente para conectar o consumidor aos produtos oferecidos no ponto de venda. “Nas consultorias que realizamos, tanto para construções ou reformas, fazemos um estudo personalizado sobre a localização do ponto de venda, construção adequada da fachada, desenvolvimento da identidade visual, lay-out, planejamento interno da loja, mobiliário e exposição dos produtos, tudo para promover maior interatividade e assimilação com o público”, afirma Gabriela Moreira, consultora de Marketing em Arquitetura.

Segundo dados do POPAI Brasil, entidade especializada no estudo de merchandising, 81% das decisões de compra e escolha de um produto são efetuadas no local da venda. Com um número expressivo assim, imagine se o ambiente não for agradável à permanência? Não há liquidação que resolva.

Como criar um ambiente favorável para atrair clientes e aumentar as vendas?

Segundo Gabriela, algumas estratégias são decisivas para o sucesso de um ponto de venda. Um ambiente claro, bem organizado, limpo e bem cuidado, com cores agradáveis é convidativo à visitação. Você já teve a sensação de estar à frente de uma loja e, apesar da vitrine bonita, não ter vontade de entrar? Portas pequenas e/ou estreitas, ambientes escuros intimidam a entrada das pessoas. Cores muito fortes, ou muitas cores - dependendo do tipo de comércio - podem ser desagradáveis para a permanência.

Um trabalho eficiente de arquitetura comercial e marketing além de atrair a entrada do cliente pode direcionar seu percurso dentro da loja, determinar a sequência de produtos a serem visualizados e proporcionar uma experiência agradável no local, resultando em vendas!

A fusão entre arquitetura e marketing possibilita a realização de projetos que unem funcionalidade, otimização de recursos, preservação, além de rentabilidade, assimilação do produto, fixação da marca e aumento nas vendas.

Arquitetura e marketing devem fazer parte de todo projeto de construção, ou reforma, de um ponto de venda. Essa integração possibilita ao empresário, ou lojista, maior visibilidade, aceitação e rentabilidade junto ao seu público alvo de clientes.

Fonte: CMA Comunicação

Publicada em 16.10.2009

mais notícias sobre Marketing e vendas >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design