Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

| Voltar |

Central de NotÝcias - Bijuterias

As novidades da 46¬ Bijoias


ALE CHUEIRE

Alessandra Chueire gosta de ser chamada de Ale Chueire. Há quatro anos o apelido de criança virou marca de acessórios de moda, focado no requinte e na sofisticação de peças que atingem mulheres fortes e de personalidade marcante, bacanérrimas, que desfilam com suas peças (Adriane Galisteu e Claudia Leite são exemplos dessas mulheres!). Após graduação em Nova York e temporada em grifes de prestígio no universo da moda (Gucci, Von Furstenburg, Donna Karan e Ralph Lauren), a designer estréia na 46ª BIJÓIAS SP com peças folheadas a ouro e prata, com destaque para a coleção de anéis e pulseiras com pedras brasileiras, como Sodalita e Ágata. Verdadeiros objetos de desejo!


ALLORA RELÓGIOS



Jovem e moderna, a grife de relógios Allora marca presença com uma proposta irreverente e repleta de estilo. As criações misturam materiais distintos como o couro, o metal, pequenos cristais e o vidro. O design das peças transformam o visual clássico e garantem um estilo arrojado e com muita personalidade. Além dos lançamentos, a Allora apresenta um catálogo de ícones de sucesso, que ultrapassam os limites da funcionalidade do relógio.


AMARJON BIOJOIAS



Matéria orgânica é a base de criação da coleção de biojóias folheadas da Amarjon, de Juiz de Fora/MG, conhecida por transformar escorpiões (capturados com licença do Ibama) em pingentes e adornos únicos. A grife lançará com exclusividade na 46ª BIJÓIAS SP a coleção “Singulares”, com peças elaboradas a partir do poder singular de folhas robustas (como a da Quina) e, ao mesmo tempo, da delicadeza ímpar de folhas menos robustas (como a do Amendoim do Campo), harmonizando conceitos contraditórios. O resultado são biojóias diferenciadas, com brilho metálico e perolado, onde folhas compõem brincos, colares e pingentes para cordões de seda e couro, além de pins (que aparecem pela primeira vez numa coleção da grife). Certamente um produto diferenciado!


CAMILA KLEIN



 Para os índios, o ato de enfeitar-se é um código de comunicação que expressa seus sentimentos, suas tradições e suas crenças. Para Camila Klein, um código de estética, beleza e sensualidade. Foi pensando nisso que a designer paulista de bijuterias Camila Klein criou sua coleção exótica e sofisticada para a nova temporada de moda. A designer inspirou-se na América do Norte e no México, resgatando um pouco do misticismo dos índios norte-americanos e dessas culturas que apaixonam pela riqueza de seus materiais, suas cores e simbolismos. “A coleção apresenta várias linhas, para autênticas Índias Urbanas, que podem abusar das misturas com extrema elegância”, afirma a designer.


CRISTINA PEIXOTO – GOA



O Grupo dos Operários da Arte, criado há nove anos pela designer Cristina Peixoto reúne artesãs de uma comunidade carente da zona norte de São Paulo que confeccionam peças com forte influência da moda antiga, utilizando tafetá, renda, crochê em fio de metal banhado em prata e pedrarias. A renda é revertida para o benefício do próprio projeto, pois sempre é aplicada na expansão das atividades, compra de materiais e afins.


EGO



A marca de óculos de sol elegeu a 46ª BIJÓIAS SP para lançar-se no mercado, apostando em modelos italianos, confeccionados sob a mais alta tecnologia ótica, com lentes inquebráveis e proteção contra os raios UVA. Acompanhando as tendências mundiais da moda, os máxi óculos, com ares retrô, estão com força total, com armações coloridas ao lado das tradicionais preta, grafite e marrom.


ERÊ BIJOUTERIAS

Há quase trinta anos, a grife de bijuterias de Belo Horizonte/MG se dedica à produção praticamente artesanal de peças com pedras brasileiras, mescladas com elementos naturais como madeira, sementes, fios de algodão e ossos. As propostas da grife para esta temporada foram inspiradas basicamente no fundo do mar e na Mata Atlântica. Muitas pedras em tom de azul – do piscina ao mediterrâneo – remetem às profundezas do mar. Como forte tendência, a turquesa está presente em quase 70% das criações, mescladas com coral, jade branca e pérola. Remetendo à Mata Atlântica, pedras nos tons de verde – folha, musgo ou limão – são combinadas com madeira, resultando em peças muito originais.


EURO RELÓGIOS



A mistura do vintage com o futurista dá vida à nova coleção da Euro Relógios que será apresentada com exclusividade na 46ª BIJÓIAS SP. De um lado, o ar retrô que traz a tona recordações clássicas e atemporais. De outro, construções arquitetônicas e formas geométricas mostram um design único e totalmente novo, tal qual apontam as tendências da temporada. Juntos, o passado e o futuro se misturam e chegam com força ao presente. Um mix completo e ainda mais irresistível de relógios para as mais variadas ocasiões.


FRANCO GEORGE



O querer “vestir-se bem” move a grife de bijuterias e acessórios de Uberlândia/MG a atender os apelos das mulheres em total sintonia com a moda. Para a próxima temporada, a grife apresenta uma vasta coleção de adereços para o cabelo, lenços (bem leves e com aplicações de flores de juta, couro de tilápia e strass), brincos poderosos, com pérolas e cristais. Vale destacar que as peças da grife coordenam-se entre si. Chinelos com tiras enfeitadas, combinando com as bijuterias, merecem destaque nos dias mais quentes. Predominam nas criações as cores pink, vermelho, laranja e amarelo, que causam impacto.


GABRIELA PIRES

A designer paulista da grife homônima de bijuterias desenvolveu uma coleção composta por famílias, cada qual representando um lugar diferente, passando pela América do Norte, África, Japão, Índia e até mesmo lugares que vivem no imaginário popular. É uma coleção bem étnica. Destaque para a família Pocahontas, inspirada nos índios norte-americanos. Um colar de turquesas contrastando com cristais Swarovski em tons azulados e marrons.


GRUPO PHILIPINES




Gold Silver


As empresas do Grupo Philipines - Gold Silver (jóias de prata), Piu Bella (jóias de aço), Passioni e Philipines (bijuterias finas) – apresentam coleções de colares, pulseiras e anéis bem coloridos, para alegrar o look feminino e dar um toque a mais ao visual das mulheres modernas. O vermelho, laranja, azul, verde, amarelo, roxo, branco e preto são as cores que predominam nas peças. Destaque para os colares da Philipines com miçangas e, contas misturando-se com pedrarias artesanais e pulseiras de madeira e de resina. Motivos vegetais também fazem parte da coleção, como colares inspirados em folhas e anéis ladeados de flores. Os anéis com pedras coloridas, como a ametista, também já fazem parte do estilo das criações do Grupo. Para aqueles que gostam de peças em aço, a Piu Bella traz novidades com modelagens mais leves, os anéis, colares e pulseiras de aço escovado chegam ao país com banhos diferenciados, como o Ionizado, o banho Brown e o banho em dourado deixando as peças com mais ares mais sofisticados. Além disso, os produtos das grifes são hipoalergênicos.




Passioni


IZA PEROBELLI



A cultura tribal – especialmente a da África – é uma forte tendência para a temporada da moda Primavera/Verão 2009-2010. Apostando nesse tema, a designer de bijuterias da grife homônima buscou nas savanas africanas a inspiração para seus próximos lançamentos. Numa fusão de etnias, a coleção ainda traz um “quê” de México e Turquia, com colares multicoloridos e ousados. Flores, folhas, onças e borboletas estilizadas dão um toque especial às criações da designer.


KORPUSNU



Considerada vanguardista, a grife de bijuterias de São Paulo é reconhecida por trazer um pouco da história para o dia-a-dia das mulheres contemporâneas e antenadas. Para esta temporada, o designer da marca inspirou-se nos jardins medievais, símbolo de pura demonstração de arte, retratada através da sintonia de formas e cores e iluminada por luz natural divina. O resultado são bijuterias que misturam formas e cores, com metais torcidos em formato de flores e tramas aramadas, banhados de ouro e prata envelhecidos. Destaque para cristais amanteigados, verdes, azuis e violáceos.


LÁZARA DESIGN



Inspirada nas mulheres nômades africanas da tribo Massai, a grife de bijuterias mineira, Lázara Design, lançará uma coleção para adornar e fazer-se notar... Fios e mais fios de cordões e múltiplos braceletes vestem braços desnudos, sejam em ouro ou madeira clara. Da ágata tingida, a design faz surgir pingentes de flores pontiagudas, que ora se agrupam em pétalas, ora se despetalam...


MIRÁCOLO



O aspecto vintage está em evidência na próxima temporada de moda, fazendo das pérolas presença marcante no visual feminino. Da cidade de Presidente Prudente/SP, a grife de jóias com pérolas e pedras naturais exibe uma ampla linha de colares. Destaque para os modelos clássicos feitos com pérolas de água doce, com tamanhos que vão de 0,45m a 1,60m. Aliás, as pérolas cultivadas em água doce são oriundas, em sua maioria, dos lagos e rios da China. Possuem formato assimétrico, brilho médio e alto e podem ser brancas ou ter um sombreado rosa ou vermelho claro. Além das pérolas, a grife  aposta em colares de pedras naturais de Ametista, Turquesa, Coral e Ágata.


PIETRA BELLA



A coleção da marca de semi-jóias aposta na combinação de pedras brasileiras com pérolas para maxi-colares, que invadem os colos femininos.


SIMONE SALLES

A designer de bijuterias apresenta coleção com forte apelo étnico, permeada por uma pitada de geometria e de influência estética dos anos 80. Ouro velho clean, dourado e níquel são os tons de metais eleitos pela designer de bijuterias Simone Salles, de Lagoa Santa/MG, para os lançamentos da próxima estação. Bem eclética, a coleção é elaborada com muitos detalhes em couro, madeira, correntaria, argolas, ferragens, muranos e cristais. Bege, marfim, marrom, turquesa, azul, verde, rosê, rosa forte, goiaba, preto, prata e ouro são as cores que imperam em suas peças, com destaque para as pulseiras de resina e os xales de cordonê, que podem ser usados também como colar ou cinto.


VEREDAS GADA

Formas geométricas e o cubismo servem de inspiração para as jóias de prata da grife paulista. Reconhecida pelo design diferenciado, as criações da marca, além do apelo da multifuncionalidade, podendo ser usadas de diversas formas, ganham detalhes com pedras naturais.

 

Fonte: Da RedašŃo

Publicada em 05.08.2009

mais notÝcias sobre Bijuterias >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design