Sábado, 21 de Outubro de 2017

| Voltar |

Central de NotÝcias - Bijuterias


Lita Raies fotografa suas bijuterias no Marrocos


Angela e Mônica Batitucci, antes de brilharem no mundo dos acessórios como Lita Raies, transportaram muitos temas de coleções de estilistas brasileiros para bijuterias, assinando como “queBrilha art design”. Dentre as marcas de roupas que já desenvolveram peças com a dupla de criadoras mineiras de bijuterias estão Alphorria, Brasil em Gotas, Luana Jardim e Maria Bonita Extra.



Esse trânsito pelo mundo da moda fez nascer uma parceria com Fernando Silva e no passado os três criaram, em conjunto, muitas peças para figurinos e campanhas. Uma coincidência provocou a reaproximação do trio: tanto Lita Raies como Fernando se inspiraram no mesmo movimento artístico – o “Art Déco” - para criar suas propostas para o Verão 2013.



Agora, o trio dá de novo as mãos, em duas novas empreitadas: o editorial de moda conjunto das marcas Lita Raies e Fernando Silva cujas belas fotos ilustram esta matéria e o lançamento, previsto para outubro, da linha Lita Raies + Fernando Silva, com 12 peças de bijuterias inéditas. “As duas marcas Fernando precisava de acessórios para incrementar sua coleção e a Lita Raies carecia de vestuário para fotografar seu lookbook. Daí, um casamento perfeito”, contam as criadoras.



Enquanto aguardamos as novidades da linha, vamos nos deliciando com as fotos deste editorial cuja força prova que a união de afinidades, bom gosto e talento faz toda a diferença.


Time de peso

O editorial tem uma ficha técnica nobre: a direção artística é de Alessandra Lippini, ex-editora e uma das fundadoras da Vogue Itália; foi fotografado pelo holandês Hans Withoos e a maquiagem é assinada por Barbra Oliemans.



A casa do estilista Yves Saint Laurent e um jazz club em Marrakesh, Marrocos, foram dois dos cenários para cinco diferentes produções da campanha: After Party; Art Déco Pool; Gipsy; Orient Room e Jazz Noir. A inspiração veio lifestyle dos jet setters da década de 70, do decorativismo oriental, do exotismo de Paul Poiret e  das musas dos filmes noir.



Making of: Evelien Gerrits

Fonte: Da RedašŃo, com informaš§es da assessoria

Publicada em 26.09.2012

mais notÝcias sobre Bijuterias >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2011 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design