Sábado, 21 de Outubro de 2017

| Voltar |

Central de NotÝcias - Joalheria


Argolas: um dos Ýcones da joalheria


Peça clássica nas coleções de joias, as argolas encantam as brasileiras




Argolas: paixão das brasilsieras! Na foto, modelo clássico da Costantini. Abaixo, argola com design diferenciado da Paraty Joias


As argolas são uns dos itens mais procurados nas joalherias: as brasileiras adoram a peça, que transita do básico ao elegante, do sexy ao sofisticado com grande facilidade. “As argolas são um ícone da joalheria. Historicamente, as argolas acompanham a história da joalheria, e acredito que no futuro continuará”, analisa Estela Spagnol, da Seven. “Um dos produtos de maior procura são as eternas argolas! Elas nunca saem de moda e estão espalhadas pelas joalherias de todo Brasil”, garante Alessandra, da Lengler Joias.






Gênesis


 “A argola é uma peça que rejuvenesce quem as usa, além de ser uma joia de uso diário e despojada, mas que agrega charme em qualquer produção. Este tipo de brinco tem venda garantida, quando se consegue aliar traços e adereços inovadores para sua forma”, concorda César Aleandri, designer da Gênesis Joias.






Pequenas, as argolas da Lengler (ouro) ficam junto ao lóbulo da orelha. Ideais para todos os dias


Das miúdas às grandes e vistosas, as argolas estão presentes nos porta joias das mulheres independentemente das tendências de moda. Há modelos de diversas espessuras, aqueles que apostam no design diferenciado, as lisas, as cravejadas com pedras, as que trazem berloques encaixados... enfim, são muitas variações sobre o mesmo tema – o que garante o sucesso desse acessório. “Em nossas coleções sempre temos novidades para essa peça ícone. Um exemplo é a cravação com pedras coloridas, como safira rosa, diamante conhaque e ametista. Outra forma adotada por nós foi a mistura de pedras em uma mesma argola, criando um rajado com diamantes e diamantes negros”, conta Thaila Naldi, da Benne Fatto.






Argolas de ouro (branco, amarelo e rodinado) cravejado de brilhantes (brancos e negros): Benne Fatto


Mesmo com algumas limitações, criadas por equipamentos e normas regulamentares, as indústrias de joias encontram uma maneira de inovar. É o que explica Vinícius, da Costantini: “a interferência do designer fica um tanto restrita ao formato externo e à montagem, já que os perfis dos tubos são definidos pelo uso de fieiras que têm formato e gradação de medidas definidas pelos fabricantes. No entanto, é possível criar novas texturas e formatos de perfis, através de uma fieira comum lisa, por exemplo. Neste aspecto, conta muito a experiência do profissional que prepara os perfis de tubo e de sua interação com o designer”.




Costantini



Goldbacker


“As argolas fazem sucesso em várias versões, com diferentes possibilidades”, pondera Estela Spagnol. “É um item que sempre vende, inclusive o ano todo”, conclui ela, que acredita que as com design mais clássico tenham uma saída melhor, por serem atemporais.




Seven



Gênesis



Gênesis

Veja + modelos no facebook

Fonte: Da RedašŃo

Publicada em 28.11.2011

mais notÝcias sobre Joalheria >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2011 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design